1
resposta

Designer não atualiza

Sempre que vou renomear o arquivo do Forms de "Form1" Para "Hello World" por exemplo, meu arquivo Designer para de atualizar as informações que atualizo nas propriedades do meu lable, form ou button por exemplo. Mesmo apertando o botão "Sim" quando renomeio o arquivo, e, mesmo tendo o arquivo designer com o mesmo nome do Form meu designer para de atualizar.

Meu form atualmente está assim: Form mostrado no Projeto

Entretanto, quando compilo e executo a aplicação, ele volta para a versão antiga... versão essa que estava ativa antes de renomear o arquivo:

Form mostrado depois de compliar

Designer só parou de atualizar:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Imagino que meu erro é o mesmo que o colega do post desse link aqui: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-meu-form-design-nao-atualiza-26594

1 resposta

Ola Gustavo, eu tive alguns problemas com Windows Forms no Visual Studio por criar um projeto "errado", pelo design da sua pagina vi que estava diferente do habitual que o ícone padrão possui cor, o seu esta preto e branco, que é uma aplicação diferente. Tente criar um novo projeto de Windows Forms utilizando: "Aplicativo do Windows Forms(.NET FrameWork), o que esta na imagem em anexo. De forma simples de diferenciar os dois é que a Estrutura deste que é realizado nos cursos da Alura utilizam a estrutura: .NET Framework 4.8. Espero ter ajudado.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software