Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Design Thinking é uma abordagem que pode ajudar em diversos contextos?

Não parte de premissas matemáticas?

2 respostas
solução!

O processo consiste em tentar mapear e mesclar a experiência cultural, a visão de mundo e os processos inseridos na vida dos indivíduos, no intuito de obter uma visão mais completa na solução de problemas e, dessa forma, melhor identificar as barreiras e gerar alternativas viáveis para transpô-las. Não parte de premissas matemáticas, parte do levantamento das reais necessidades de seu consumidor; trata-se de uma abordagem preponderantemente “humana” e que pode ser usada em qualquer área de negócios.

Oi Carlos!

Sim, é exatamente essa a ideia!

Por ser uma abordagem mais humana para solucionar problemas de maneira cada vez mais centrada no usuário, não existe uma fórmula matemática para isso. O objetivo do Design Thinking é oferecer técnicas para identificar problemas e identificar possíveis dores partindo da perspectiva do seu usuário, e gerar soluções cada vez mais personalizáveis para melhorar a sua experiência geral!

Espero que o curso tenha agregado no seu conhecimento! Até logo e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software