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Design Thinking e críticas

Só um parênteses antes: Por que as aulas tem somente de 3 a 15 minutos? O professor poderia ter aprofundado muito o tópico. Senti que ele foi jogando informação e terminou só resumindo um pouco sobre GameStorming.

O Design Thinking: convergência e divergência, chega a que lugar? E por que tem algo amplo e depois afunila? Onde que isso ajuda na criação de ideias?

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Olá Junior, tudo bem? Esperamos que sim!

Primeiro gostaria de iniciar agradecendo pelo seu feedback, porque são esses retornos que nos ajudam a melhorar mais e mais a cada dia =)

Em relação ao comentário da duração das aulas e do aprofundamento no Gamestorming, pode deixar que vou passar isso para a equipe responsável.

Falando agora sobre o Design Thinking: essa é uma metodologia muito usada para resolução de problemas, esse nome em português significa "pensar no processo". Existe uma ferramenta dentro do Design Thinking que se chama Double Diamond, ou Duplo Diamante, na qual nós trabalhamos com divergência e convergência de ideias. Essa divergência nos ajuda a colocar as ideias para fora de forma mais livre, sem ignorar nenhuma possível causa para o problema, e a convergência nos ajuda a decidir quais dos problemas/soluções nós temos condições de trabalhar primeiro (ou até mesmo nos ajuda a sermos críticos em relação a essas ideias colocadas para fora e entendermos o que faz mais sentido para nós e o que não faz). O objetivo é que, ao final, possamos encontrar uma solução simples e 100% alcançável para o problema encontrado!

Para aprender mais sobre Design Thinking, temos um curso dedicado a esse tema, feito pelo Instrutor André Tardelli: "Design Thinking: viabilizando soluções".

É isso Junior, espero ter ajudado! Qualquer outra dúvida ou feedback, estamos aqui para auxiliar =)

Até mais!!