1
resposta

Design Thinking

Fiquei bem impressionada com o fato de que, usando técnicas "relativamente simples", ou seja, fazendo as perguntas certas, é possível identificar problemas complexos e também definir objetivos. A partir daí, você começa a perceber onde está, e aonde pretende chegar.

A questão me parece ser relacionada a mudança de foco, mas acho que é preciso ser bem observador, e também treinar isso. Seria assim mesmo? Qualquer pessoa conseguiria chegar a um resultado similar? Essas "técnicas" seriam mais eficientes em equipes multidisciplinares? É viável fazer individualmente?

1 resposta

Oi, Marina, tudo bem?

Acredito que sim, exatamente por serem técnicas simples, qualquer um pode aplicá-las, só basta treinar e estudar sobre

Claro que no início o projeto vai sair com alguns errinhos, mas a prática realmente vai facilitando

E como entender problemas requer bastante interpretação e discussão, equipes multidisciplinares podem ser grandes aliadas, mas sim, dá pra aplicar o Design Thinking individualmente, seja para resolver um problema pessoal ou mesmo um projeto de trabalho

Espero ter ajudado, bons estudos =)