Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Design think e UX

Olá eu estudei um pouco na faculdade sobre design think, mas nunca me aprofundei. Vendo aqui a explicação do Don Norman, onde ele cita que o termo cobriria tudo, design industrial, gráficos, etc... Podemos afirmar que o UX se trata de Design Think também!? Até onde me lembro dos estudo, o design think vai do pensamento de "ponta a ponta" de um produto (ou qualquer criação)?

3 respostas

Oi Adriano, tudo bem?

UX tem muito a ver com DT e vice-versa, pois o foco é sempre no usuário e não apenas no negócio como acontece muito por aí. Além do foco no usuário, toda a parte de técnicas colaborativas, pensar em time, são outras semelhanças.

Eu vejo o DT um pouco mais voltado para serviços e UX mais para produto pois envolve muita coisa de interface, design, usabilidade.

Claro que DT pode ser usado para produto e UX para serviço, mas o que eu vejo por aí é um pouco mais disso que citei.

Achei essa maravilhosa thread sobre DT & UX sobre o assunto. Inclusive nela uma pessoa soltou essa frase "Design Thinking = the 'what'; User Experience = the 'how'". O que pode ser bacana se você considerar o DT mais como processo e UX mais como algo a ser executado.

TL;DR - DT & UX tem muita semelhança sim

Espero ter ajudado e que esteja curtindo os cursos de UX da Alura,

Abcs!

Olá Natan

Obrigado pela resposta, muito interessante, depois de ter estudado DT e agora UX aqui na Alura, muitas coisas estão mais claras.

Obrigado.

solução!

Oi Adriano,

Bacana! UX possui questões bem subjetivas de fato, mas o bacana é sempre manter a mente aberta para quebras de novos paradigmas.

Não esqueça de marcar sempre respostas nos tópicos que você cria como solução, ok?

Abcs!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software