Para deixar meu site responsivo, praticamente tenho que definir minha @Media Queries ?! Colocando as queries tanto para mobile e para desktop ?!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Para deixar meu site responsivo, praticamente tenho que definir minha @Media Queries ?! Colocando as queries tanto para mobile e para desktop ?!
Oi Rodrigo,
Basicamente é isso.
Voce pode trabalhar com % e viewport units como unidades de medidas em alguns casos por exemplo, que pode eliminar o uso de algumas MQ.
Inclusive o uso de display inline block.
De resto, vai de MQ sem crise.
Abcs!
Fala Rodrigo, tudo bom?
O ponto é o que o Natan falou, utilizar media queries para ajustar alguns pontos da página e tentar usar as medidas variáveis como % para ajudar em outro ponto facilitando o responsivo.
Caso precise de algum ponto inicial para poder fazer media queries, pode dar uma olhada em como o bootstrap organiza suas media queries nesse link: http://www.moreofless.co.uk/bootstrap-3-media-queries-default-sizes/
Crie um arquivo simples, coloque as media queries e vá brincando com as opções que elas oferecem. Assim já vai ter uma base legal para poder fazer seus projetos e ir evoluindo a forma como você trabalha :)