3
respostas

Design patters para meses

Como poderia aplicar isso em meses do ano. No projeto a cada mês existe uma regra igual que apenas muda alguns valores. Deveria criar uma classe para cada mes?

3 respostas

Oi Mauro, tudo bem ?

Cara talvez possa combinar Strategy com Decorator.

Dá uma olhadinha como o curso aborda esses assuntos, acho que é bem justo, pra esse seu caso.

sim vai ter que criar uma classe pra cada mês, eu tbm acho uma m* ter que criar um monte de classe, mas certamente dependendo da complexidade do teu código esse monte de classe vai facilitar muito a tua vida, principalmente em matéria de organização. Tenho um sistema altamente complexo de geração de certidões, onde o calculo do municipio varia entre semestral e quadrimestral(dependendo de fatores legais) e dentro do quadrimestre ou semestre de acordo com a data, eu tenho de ler a planilha especifica de um semestre/quadrimestre. Antes eu fazia tudo isso em uma única classe e te digo que era um inferno, ai eu conheci o strategy aqui no alura e dividi tudo certinho, só isso já valeu a aquisição do curso.

Oi Mauro se você precisa mudar o exterior conforme o interior nesa regra de meses use o decorator se você consegue definir os passos do algoritmo para cada mês considere um Template method, se você precisa compartilhar estratégias utilize o FlyWeight. Esses padrões se relacionam com o Strategy é bem provável que sua solução seja um pouco dos mundos.

Espero ter ajudado e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software