Pessoal estou com uma dúvida aqui, quero fazer o curso de Design Gráfico, Mas eu preciso fazer esses que mostram que fazem parte dessa formação ou não ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pessoal estou com uma dúvida aqui, quero fazer o curso de Design Gráfico, Mas eu preciso fazer esses que mostram que fazem parte dessa formação ou não ?
Olá, Leandro! Tudo bem?
Quanto a UI/UX, um profissional da área é responsável por projetar a interface de um produto digital (como um site, um aplicativo, um software, etc) de maneira a torná-lo fácil de utilizar e proporcionar uma experiência agradável a pessoa usuária. Já a pessoa que é designer gráfica é responsável por criar peças gráficas, como logos, cartazes, folders, panfletos, catálogos e outras peças de comunicação visual.
Bem, se você não tem conhecimentos prévios em design, sugiro começar quanto ao Design Gráfico por meio do podcast que fala sobre design impresso:
Design impresso x Design digital
Também sugiro complementar seus conhecimentos com Adobe Illustrator, e outros, como criação gráfica e editorial e identidade visual na formação de design gráfico, sendo alguns destes cursos:
Sobre composição de peças gráficas:
Sobre identidade visual e design gráfico:
Sobre design editorial:
Se tiver qualquer dúvida, só perguntar, viu?
Abraços!
Muito obg
Bom dia pessoal, comecei aqui o curso de designer gráfico, porém não vou conseguir da continuidade porque preciso comprar o Adobe Illustrator, fiquei triste por isso.
Olá, Leandro! Tudo bem? Espero que sim!
É compreensível que você esteja se sentindo desta maneira, mas não desanime! O Design Gráfico é uma área muito ampla e incrível, e existem muitas formas de aprender e evoluir na área sem precisar gastar muito dinheiro.
Dessa maneira, sugiro alguns de nossos cursos na área que demonstrou interesse:
Espero que tenha te ajudado, Leandro.
Abraços!
Muito obg pelas informações
Olá, Leandro! Tudo bom?
Imagina! Estou aqui pra te auxiliar na sua jornada!!
Qualquer dúvida é só falar, ok?
Abraços!