ROTEIRO DE ENTREVISTA
1) (APRESENTAÇÃO) Meu nome é Sabrina, eu sou XXX (cargo) na empresa XXX, e aqui nós acreditamos que é muito importante ouvir o cliente e estreitar o relacionamento para desenvolver produtos e serviços cada vez mais personalizados e que atendam às necessidades dos usuários. Portanto, eu gostaria de te fazer algumas perguntas rápidas e bater um papo com você com relação ao seu negócio e suas experiências. Mas antes disso, 2) (QUEBRA GELO) gostaria de saber qual o seu nome completo? Sua idade? E a profissão? A quanto tempo você abriu seu negócio? Qual o segmento? 3) (HIPÓTESES) a)Você já procurou um empréstimo para o seu negócio? Se sim, essa procura foi no início do empreendimento ou com o negócio já em andamento? b)Você procura fazer seu empréstimo sempre com um banco, ou procura também outras alternativas, como familiares e amigos? c)Quais são os fatores, facilidades, que te levam a fechar com um banco? d) E o que te leva a pegar o empréstimo com familiares e amigos? e)No último ano, você notou alguma queda nos rendimentos? Você acha que isso se deve à crise, consequências da pandemia, problemas internos ou todos esses? f)Você procurou alguma forma de empréstimo no último ano? g) Conseguiu quitar a quantia? Precisou renegociar de alguma maneira? h) Hoje, na sua visão, o que te levaria a fechar mais empréstimos com o banco? Taxa de juros reduzida, maior possibilidade de parcelamento, atendimento personalizado, um aplicativo que você possa acessar facilmente? 4) (CONSIDERAÇÕES FINAIS) você gostaria de acrescentar mais alguma consideração? Alguma experiência? 5) (AGRADECIMENTO) XXX (nome do entrevistado), aqui nós finalizamos as perguntas. Gostaria de agradecer por seu tempo disponibilizado e esse bate-papo legal que tivemos . Um excelente dia pra você, e qualquer dúvida ou sugestão é só nos procurar!