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respostas

Design de serviços: CONSTRUA UM MAPA DE EMPATIA

  • O que PENSA E SENTE? (está implícito nas respostas da entrevista) Inseguranças com relação a economia e crises / Medo de fechar o mês no negativo / Medo de ter que demitir mais colaboradores / Medo de não quitar as dívidas e ter que fechar o negócio

  • O que VÊ? (observa nos comportamentos das empresas e pessoas) Diminuição de crédito / Empresas fechando / Aumento da taxa de juros e endividamento / Queda nas vendas

  • O que FALA E FAZ? (as atividades costumeiras) 12-14 horas de expediente / Administra o negócio e paralelo resolve assuntos pessoais / resolve tudo pelo celular

  • O que OUVE? (afirmações que escuta) O governo não ajuda / Está tudo caro / Os cientes não voltam / Não tem emprego / Estamos em crise

  • Quais são as DORES? (os medos, dificuldades) Saldo negativo / Dívidas / Direitos trabalhistas / Insumos caros

  • Quais são as NECESSIDADES? (recursos futuros que melhorem sua situação) Maior autonomia na tomada de decisão / Mais competitividade no negócio / Maior fluxo de taxa / Menos burocratização