Boa noite pessoal.
Fiz quase todos os cursos de Android com Java e me deparei com uma coisa. Utilizando os componentes básicos do Android as telas ficam um tanto quanto feias/sem graça. Como fazer para melhorar o visual das telas?
Obrigado.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite pessoal.
Fiz quase todos os cursos de Android com Java e me deparei com uma coisa. Utilizando os componentes básicos do Android as telas ficam um tanto quanto feias/sem graça. Como fazer para melhorar o visual das telas?
Obrigado.
Da uma olhada no Material Design da Google, lá tem estudos e padrões definidos que é relevante no desenvolvimento da interface visual.
https://www.google.com/design/spec/material-design/introduction.html
:D
Eu já tinha lido algo sobre isso. Mas achei meio complicado, não é algo simples de ler e aplicar. De qualquer maneira é essa a solução para design de apps ou tem alguma outra?
De forma geral: sim, essa é a solução para design de apps.
O grande problema é exatamente esse que você disse: "não é algo simples de aplicar", principalmente a parte de animações e alguns componentes mais elaborados que são descritos naquela documentação.
Então, eu costumo uso o guideline do material design principalmente para estilos e tento buscar os componentes mais elaborados em repositórios criados pela comunidade, como o Android Arsenal. No entanto, quando não encontro algum componente ou animação, o jeito é criá-lo na mão mesmo.
Obrigado. Era isso mesmo que eu estava procurando.