Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Design das activities

Boa noite pessoal.

Fiz quase todos os cursos de Android com Java e me deparei com uma coisa. Utilizando os componentes básicos do Android as telas ficam um tanto quanto feias/sem graça. Como fazer para melhorar o visual das telas?

Obrigado.

4 respostas

Da uma olhada no Material Design da Google, lá tem estudos e padrões definidos que é relevante no desenvolvimento da interface visual.

https://www.google.com/design/spec/material-design/introduction.html

:D

Eu já tinha lido algo sobre isso. Mas achei meio complicado, não é algo simples de ler e aplicar. De qualquer maneira é essa a solução para design de apps ou tem alguma outra?

solução!

De forma geral: sim, essa é a solução para design de apps.

O grande problema é exatamente esse que você disse: "não é algo simples de aplicar", principalmente a parte de animações e alguns componentes mais elaborados que são descritos naquela documentação.

Então, eu costumo uso o guideline do material design principalmente para estilos e tento buscar os componentes mais elaborados em repositórios criados pela comunidade, como o Android Arsenal. No entanto, quando não encontro algum componente ou animação, o jeito é criá-lo na mão mesmo.

Obrigado. Era isso mesmo que eu estava procurando.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software