Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Desfio Aula 2 - Alinhamento

Chamei a classe do Elemento (acho que não é elemento o nome do antecessor da classe) section, no css.

.quadros__container {
  display: flex;
  justify-content: space-between;
}
2 respostas
solução!

Olá, Victor! Como vai você?

A propriedade display: flex; que você usou na classe .quadros__container é a maneira correta de iniciar um layout flexível. A propriedade justify-content: space-between; é usada para distribuir os itens ao longo da linha de maneira que o espaço entre quaisquer dois itens seja o mesmo.

Agora, quando você menciona "chamei a classe do Elemento (acho que não é elemento o nome do antecessor da classe) section", parece que você está um pouco confuso sobre como as classes são aplicadas aos elementos HTML.

No CSS, quando você usa um ponto (.) antes do nome, isso se refere a uma classe. Então, .quadros__container está se referindo a todos os elementos HTML que têm class="quadros__container".

Por exemplo, se você tiver uma seção HTML como esta:

<section class="quadros__container">
  <!-- conteúdo aqui -->
</section>

Então, o seu CSS .quadros__container { display: flex; justify-content: space-between; } será aplicado a essa seção.

Se você está tendo problemas para ver o efeito desejado, pode ser que a classe .quadros__container não esteja sendo aplicada ao elemento correto. Certifique-se de que o elemento que você deseja que seja o contêiner flex (o "pai" dos itens que você deseja alinhar) tem a classe .quadros__container.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Show! muito legal, obrigado pelo ensinamento, eu tenho certa dificuldades para lembrar dos nomes, mas consigo deixar o código certinho. Acho que preciso começar anotar e deixar resumos do meu lado na hora de codar, hausha!! grato!!