1
resposta

Deserialização customizada

No caso da classe "Order", existem algumas "versões" da mesma no mesmo pacote (embora em módulos diferentes e com os mesmos campos).

Mas em uma situação na qual os campos sejam diferentes, como o deserializador vai saber qual classe "Order" ele deve utilizar, uma vez que apenas passamos o nome da classe como referência?

1 resposta

Oi Danilo, tudo bem?

Desculpe a demora em retornar.

Na situação em que existem diferentes versões da classe "Order" no mesmo pacote, mas com campos diferentes, o deserializador não conseguirá identificar automaticamente qual classe utilizar apenas com o nome como referência.

Uma solução para esse problema é utilizar um mecanismo de versionamento da classe, como adicionar um campo de versão na classe "Order" que indique qual é a versão atual. Dessa forma, o deserializador pode verificar esse campo de versão e utilizar a classe correta para a desserialização.

Por exemplo, suponha que temos duas versões da classe "Order": "OrderV1" e "OrderV2". Podemos adicionar um campo "version" na classe "Order" que indique a versão atual. Quando o deserializador encontrar um objeto "Order" para desserializar, ele pode verificar o valor do campo "version" e utilizar a classe correspondente.

public class Order {
    private String version;
    // outros campos
    
    // getters e setters
}

Assim, quando você enviar um objeto "Order" para ser desserializado, você pode definir o campo "version" com o valor correspondente à versão da classe que você está utilizando.

Espero ter ajudado.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software