Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Desenvolvimento Profissional - Metas e Cuidados

Desenvolvimento Profissional

Iniciar aprendizagem nas tecnologias: Quero me aprofundar ainda mais nas bases, explorando conceitos e ferramentas novas. Aprender e praticar linguagens de programação: Me dedicar a escrever código todos os dias, testando, errando e, principalmente, aprendendo com cada erro. Aprender novas linguagens de programação: Expandir meus conhecimentos com algo novo – talvez Python ou TypeScript – para fortalecer meu repertório técnico. Trabalhar em home office: Um dos meus grandes objetivos é me tornar apta para o mercado remoto, trabalhando de qualquer lugar e aproveitando a flexibilidade.

Bem-estar e Saúde

Praticar atividades físicas: Incorporar exercícios na minha rotina, mesmo que sejam simples, para cuidar do corpo e da mente. Beber mais água: Algo tão simples, mas tão importante – melhorar minha hidratação ao longo do dia. Meditação: Dedicar um momento para mim mesma, focando na respiração e no presente. Desacelerar um pouco: Reservar tempo para descansar e recarregar as energias sem culpa. Check-up da saúde: Garantir que estou cuidando de mim com visitas regulares ao médico e mantendo tudo em dia.

Projetos Pessoais e Criativos

Finalizar os cursos pendentes: Foco total em concluir cada curso com dedicação e absorver o máximo de aprendizado. Concluir as horas complementares do meu curso: Organizar e finalizar essa etapa com cuidado e dentro dos prazos. Aprimorar meu GitHub e Portfólio: Alimentar meu repositório com projetos criativos e desafiadores, mostrando todo o meu progresso. Concluir o ano com boas notas nos projetos já iniciados: Fechar o ano com a sensação de dever cumprido, entregando projetos com qualidade e atenção aos detalhes.

2 respostas

Oi, Jaine! Tudo bem?

Achei excelente a forma como você estruturou suas metas para o desenvolvimento profissional, bem-estar e projetos pessoais. Estabelecer objetivos claros e divididos em áreas diferentes da vida traz um equilíbrio fundamental para o crescimento.

Dica: Como você está se dedicando ao aprendizado de novas tecnologias e linguagens, uma estratégia interessante pode ser definir mini-projetos práticos que envolvam o uso dessas novas linguagens, como Python ou TypeScript, para aplicar imediatamente o que está aprendendo.

Para o bem-estar, a prática de meditação e desaceleração são hábitos poderosos para combater a ansiedade e melhorar a produtividade a longo prazo. Fico feliz que esteja cuidando do corpo e da mente dessa forma!

Se precisar de mais apoio ou quiser trocar ideias sobre seus projetos, o Fórum está sempre à disposição! Boa sorte com seus objetivos e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

bons estudos
solução!

irei fazer isso obrigada