Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Desenvolvimento interno - Aplicação WEB para diversos processos

Olá,

Na empresa que trabalho, possuímos diversas áreas distintas, que vão desde transportadora até postos de gasolina. Por isso, possuímos diversos sistema para tratar estes processos, e temos a necessidade de desenvolvermos aplicações para tratar situações onde há necessidade de cruzamento de dados entre várias das aplicações que temos atualmente.

Estamos começando com o desenvolvimento interno, porém com um exército de um homem só (eu no caso, rsrs).

Gostaria de algumas opiniões sobre quais tecnologias devo escolher para desenvolver estas aplicações, que precisarão ser WEB. Possuo experiência com Java, porém não tenho afinidade com front-end (HTML/CSS).

Talvez esta questão seja um tanto abrangente, porém qualquer ponto de vista compartilhado irá me ajudar muito!

Obrigado!

1 resposta
solução!

Oi Leandro, tudo bem?

Já passei por algo parecido quando era o único front-end UI Designer em uma empresa em que trabalhei.

Aqui vão meus 5 cents:

Se voce ja possui XP com uma linguagem de back-end já é um ganho. Recomendaria dar uma olhada na Formacao Engenheiro Front-end aqui da Alura.

Outra coisa que pode ajudar bastante é fazer o curso de UX Usability (usabilidade em Experiência de Usuário) e UX Produto para te ajudar a tomar decisões menores nas telas do sistema, e do projeto como um todo. Se quiser ver algo mais estratégico, recomendo a Carreira UX Designer toda.

Espero ter ajudado e bons estudos,

Abcs!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software