3
respostas

Desenvolvimento e mudança de profissão

Minha profissão já não me possibilita ir adiante, além de esta defasada Não existe um atualização constante, por isto estou aqui.

3 respostas

Olá, Alexandro!

Entendo perfeitamente a sua situação e a necessidade de buscar atualização e novos caminhos. Vamos refletir sobre as perguntas propostas na atividade:

1. Qual habilidade sua que era fundamental 5 anos atrás e hoje já não é mais? Pense em alguma habilidade específica da sua profissão que era essencial há cinco anos, mas que atualmente perdeu relevância. Por exemplo, se você trabalhava com uma tecnologia ou ferramenta que foi descontinuada ou substituída por algo mais moderno, essa habilidade pode não ser mais tão útil. Tente identificar algo que você fazia frequentemente e que hoje já não é mais necessário.

2. No seu Mercado, o que está mudando? O que deveria ser um ponto de estudos seu agora? Observe as tendências e inovações no seu campo de atuação. Por exemplo, se você trabalha na área de TI, pode notar a crescente demanda por habilidades em inteligência artificial, machine learning ou segurança cibernética. Identifique essas mudanças e escolha um ou dois pontos que você acha que seriam mais relevantes para estudar agora. Isso pode incluir novas tecnologias, metodologias ou até mesmo habilidades interpessoais que estão ganhando importância.

Aqui estão alguns exemplos práticos:

• Se você era um desenvolvedor que trabalhava com uma linguagem de programação específica que caiu em desuso, talvez seja hora de aprender uma linguagem mais moderna e popular.
  • Se você trabalhava com marketing tradicional, pode ser interessante estudar marketing digital, análise de dados ou SEO.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Olá, Alexandro! Tudo bem?

Entendo perfeitamente a sua situação e a necessidade de buscar atualização e novos caminhos. Boa sorte em sua jornada!

Bons estudos!

Obg..