Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Desenvolvimento de Games e C# no Mac, o que fazer?

Olá,

Eu gostaria de saber se alguém usa a Versão do Mac do Visual Studio, pois eu tenho um Mac e estou utilizando-a para aprender C#. Sei que não é o ambiente ideal, mas eu gostei da linguagem e estou tentando utiliza-la principalmente pois quero utilizar o Unity futuramente.

Mas o caso é que faltam algumas coisas obviamente pois é uma versão que ainda está em construção, alguém tem alguma dica para que possa suprir essa diferença de Funcionalidades ou alguma outra dica para rodar Visual Studio.

Eu pensei até em mudar para Swift, mas não é algo que eu quero. Eu quero desenvolver Games, mas não mobile. Se alguém tiver alguma outra opção de Linguagem também ajudaria bastante.

Desde já agradeço.

5 respostas
solução!

Você pode instalar uma máquina virtual no seu Mac, assim consegue rodar um sistema operacional da sua escolha dentro da máquina virtual (linux ou windows por exemplo), e conseguir usar a versão de sua preferência de qualquer programa. Assim não precisa deixar de aprender o que quer por falta de recursos.

Aqui na alura, no curso de windows server, logo na primeira aula você aprende como instalar uma máquina virtual, baixar um sistema operacional e instalar ele. https://cursos.alura.com.br/course/windows-server

Espero que isso possa ter ajudado. :)

Eu havia pensado em uma Maquina Virtual, porém o meu mac não tem muito processamento e memória RAM (Estou apenas com 4GB)

Então não sei como seria o desempenho de uma Maquina Virtual rodando um programa como Visual Studio. Teria alguma dica ou programa especifico? E como melhorar o desempenho de uma Maquina Virtual para que não sofra tanto com o processamento de informações dela.

O Oracle VM é uma máquina virtual muito boa. e com 4GB você consegue rodar uma maquina virtual com um desempenho bom.

Assim que você cria sua máquina virtual você define quanto de RAM e HD será utilizado por ela, assim tendo um controle do máximo que ela pode drenar do seu PC.

Uma boa dica pra diminuir a quantidade de memória que ela usa é utilizar o linux nela, se o linux suprir sua necessidade de falta de recusos do Mac.

Eu pensei em usar o Linux, mas ele não supre pois a minha maior necessidade é justamente o Visual Studio que apenas está completo no windows!

Então utilize o windows mesmo. designe 2GB de RAM para a máquina virtual, com isso ela roda o windows perfeitamente. (Sei disso pois a minha roda o windows 7 professional e tem 2GB)