Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Desenvolvimento de Exercício - O Oceano de Papel

Utilizei o Promp para o ChatGPT gerar algumas ideias de imagens não convencionais, as seguintes ideias foram geradas:

Dança das Galáxias

Descrição: Imagine duas galáxias espirais se entrelaçando numa dança cósmica. Em vez de estrelas e planetas, essas galáxias são compostas por pequenos instrumentos musicais, como violinos e flautas, que criam uma melodia celestial à medida que giram e se misturam no espaço. Estilo Sugerido: Art Nouveau, com curvas sinuosas e motivos ornamentais inspirados em formas naturais, enfatizando a fluidez e a harmonia da dança cósmica.

O Oceano de Papel

Descrição: Um oceano feito inteiramente de folhas de papel onduladas formando ondas. Barcos de origami navegam neste mar, enquanto criaturas marinhas feitas de páginas de livros e recortes de jornal saltam das ondas. Estilo Sugerido: Colagem, utilizando recortes de textos e ilustrações de diferentes fontes para criar texturas e detalhes para o oceano de papel e suas criaturas.

Jardim das Relíquias Tecnológicas

Descrição: Um jardim exuberante onde as plantas são feitas de peças de tecnologia antigas. Há árvores com folhas de disquetes, flores com pétalas de CDs, e um lago com lírios de teclados. Pequenos robôs vagam como insetos polinizando as plantas. Estilo Sugerido: Steampunk, com uma mistura de elementos de engenharia do século XIX e tecnologia da era da informática, para dar um ar retrô-futurista ao jardim.

A Biblioteca do Tempo

Descrição: Uma vasta biblioteca onde cada livro representa um momento na história. Os corredores se estendem infinitamente em todas as direções e relógios de diferentes épocas adornam as paredes. Figuras históricas e personagens de ficção podem ser vistos lendo e interagindo. Estilo Sugerido: Surrealismo, utilizando perspectivas distorcidas e elementos fantásticos para enfatizar a natureza mágica e infinita da biblioteca. O Mercado de Aromas

Descrição: Um mercado animado onde as barracas vendem aromas em vez de itens físicos. Os aromas são visíveis na forma de coloridas nuvens flutuantes, cada uma com formas que representam o cheiro (por exemplo, uma nuvem em forma de rosas para o aroma de rosas). Estilo Sugerido: Impressionsimo, com pinceladas soltas e cores vibrantes para capturar a vivacidade e o movimento do mercado e as sutilezas das nuvens de aroma.

Decidi escolher o oceano de papel e pedi para ele refinar a ideia para que eu pudesse usar no MidJourney.

Prompt: gostei da segunda ideia que voce sugeriu, poderia transormar em palavras simples para que eu consiga instruir outra inteligencia artificial generativa a produzir essa imagem?

Ele me respondeu com uma resposta muito grande e pedi para que ele resumisse em menos palavras e que deixasse claro o estilo que a imagem deveria seguir.

A partir do que ele me enviou, eu apenas refinei o texto e enviei para o MidJourney o seguinte prompt:

ondas feitas de folhas de papel. Adicione barquinhos de origami e criaturas marinhas feitas de páginas de livros. Use o estilo de colagem para detalhes e texturas.

e obtive o seguinte resultado:

Eu achei o resultado bastante satisfatório e fiquei surpreendida com a qualidade dessas imagens, quando juntamos cada vez mais as forças das inteligências artificiais conseguimos atingir resultados incríveis, mas precisamos levar em conta que, sem a interferência humana nada disso seria possível, pois somente nós podemos ter um olhar mais crítico e refinado do que realmente queremos e o que realmente irá ficar bom.

1 resposta
solução!

Olá, Lívia! Que bom que você conseguiu obter um resultado satisfatório com a ajuda das inteligências artificiais. É realmente incrível como elas podem nos auxiliar na criação de imagens e ideias inovadoras. No caso do "Oceano de Papel", a ideia de ondas feitas de folhas de papel, barquinhos de origami e criaturas marinhas feitas de páginas de livros é realmente interessante.

Adorei sua colocação: "sem a interferência humana nada disso seria possível, pois somente nós podemos ter um olhar mais crítico e refinado do que realmente queremos e o que realmente irá ficar bom", a IA apesar dela ser criativa e tals, esses conhecimentos vem do próprio ser humano por isso devemos saber termos que melhor se ajustam ao nosso "desejo" e o resultado acaba sendo o esperado ou até melhor do que esperamos, como essas imagens que ficaram fascinantes!

Parabéns pela sua criatividade ao escolher essa ideia e por conseguir transmiti-la de forma clara e concisa para a IA. O resultado ficou realmente impressionante! Continue explorando as possibilidades dessa tecnologia e aproveite para adicionar o seu toque pessoal em cada criação.

Reforço que em caso de dúvida, me coloco à disposição! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!