1
resposta

Desenvolvimento de Briefing

Qual a melhor forma de abordar o cliente para fazer o briefing? E aquele cliente que não sabe o que quer e não é tão claro ao falar do que gosta, como fazemos?

1 resposta

Boa tarde Juliana! Esse tipo de cliente acho que é a pior coisa kkkk "melhor forma" acho que não tem pq lidar com o cliente é muito relativo, eu trabalhava em uma gráfica pequena da minha região e com o tempo fui aprendendo algumas técnicas de vendas com cursos e vivência mesmo, mas quando o cliente estava muito indeciso eu sempre tentava "estimular" a imaginação do cliente, sugerindo algumas idéias, mostrando alguns modelos de trabalhos ja feitos, explicando um pouco sobre identidade visual pro cliente não transformar o estabelecimento dele em um carnaval...dai sempre surgia um ponto inicial, no qual eu pesquisava sobre o assunto, elaborava um esboço da arte e enviava pro cliente esse esboço pra saber se era esse o rumo que ele queria. Comigo sempre funcionou, mas não sei se é uma maneira correta de se fazer o briefing. Por fim espero ter lhe ajudado.