Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Desenvolvimento de Aplicação WEB

Boa tarde, já fiz uma pergunta parecida mais eu ainda não me sinto confortável com as respostas. Se precisar criar um sistema de Ordem de Serviço por exemplo:

Cadastro de Cliente
Cadastro de Produto
Cadastro de OS, 
Impressão OS.

O ideal é ter um Projeto de Servidor (Por exemplo PHP), que recebe e envia todas as requisições AJAX.

E um outro projeto para Fornt-End? Onde posso usar Angular?

Ou a questão de Back-End e Front-End é mais conceitual quando se trata de um sistema sempre são "misturados" mesmo?

Como é este caso em empresas de Grande porte?

4 respostas
solução!

Oi William, tudo bem? Esse é o tipo de pergunta que a resposta na maioria das vezes a resposta é depende, entende? Eu vou responder da seguinte forma: Você pode fazer das duas formas, mas considere o que você tem atualmente.

Se você tem uma equipe por exemplo, que pode cuidar das duas aplicações separadamente até pode ser uma boa ideia. Assim você pode evoluir as duas formas de forma bem diferente. Agora, caso seja você sozinho por exemplo, acredito que a primeira opção é mais recomendada, sem SPA, uma APP só com tudo "misturado".

A questão das SPAs em muitos casos são considerados como uma boa alternativa quando a gente analisa questões de performance, entre outras coisas. Existe menos complexidade em criar uma aplicação web comum, do que tratar todas as questões que estão envolvidas em criar uma API e um Cliente.

Considerando que você só terá clientes navegadores, sem SPA, pode ser mais rápido de fazer. Entende? Espero ter ajudado!

Boa tarde,

Perfeito meu caro, para desenvolver hoje usando PHP vc iria de Laravel ou Zend?

Atenciosamente.

No meu caso, eu não conheço muito de Zend, mas neste caso que você descreve, eu iria de Laravel sem pensar muito. Isso caso, claro, eu fosse fazer sem SPA, por que se fosse fazer SPA, eu tentaria o Lumen, que é um microframework que é mais simples...

Muito obrigado.