Bom dia, tudo bem com vocês?
Eu tenho uma tremenda dúvida relacionada a desenvolvimento WEB, antes de mais nada não me refiro a código, mas a metodologia e melhores práticas.
Estou analisando a possibilidade de desenvolver um programa WEB, porém é melhor eu mesclar na mesma página Exemplo HTML, PHP ligado ao Banco, ou trabalhar totalmente separado, no servidor fica em PHP apenas recebendo requisições e devolvendo dados via JSON por exemplo, e no Front-End eu uso apenas HTML, CSS e JavaScript fazendo requisições via AJAX?
Com tudo que apendi até agora no Front-End eu fiquei com esta tremenda dúvida, até hoje o pouco que trabalhei para WEB eu fiz mesclado PHP com HTML por Exemplo.
Outra questão é que nos Cursos que Fiz até agora no Front End eu não vi reaproveitamento de página como fazemos com o PHP por exemplo ao criarmos o Head.php e o Body.PHP onde posso incluir em várias páginas e ter este reaproveitamento.
A princípio eu serei o programador de tudo Front-End e Back-End, porém pode ser que venha a separar isto eu fique com o Back-End e outro programador com o Front End como separar as coisas neste cenário?
Agradeço muito a atenção de vocês.