3
respostas

Desenvolvimento Android - App Bíblia

Bom dia. Estou tentando criar um app no qual haverá a implementação de uma Bíblia internamente. Neste app pretendo que haja o recurso básico de swipe para ir navegando entre os capítulos e livros. Também pretendo que haja a possibilidade de eu referenciar determinado versículo em outra tela. Já possuo o arquivo SQL da versão que pretendo usar, porém não estou conseguindo fazer a implementação do mesmo. Há uns meses atrás abri um tópico aqui no fórum sobre esse mesmo tema, porém acabei decidindo tentar por si só mais um tempo. Já fiz todos os cursos de Android da Alura, além de outros fora da Alura, e hoje após muitas pesquisas, tentativas, um grande desgaste e desânimo volto aqui novamente na esperança de que alguém possa me ajudar.

3 respostas

Oi Fabio, tudo bem? Me explica um pouco o que você já fez até o momento? Você tem esse projeto no GitHub? Não entendi a questão da versão do SQL.

Wanderson, boa tarde. Tudo bem sim. Espero que com você também! Em relação a esse questionamento em específico não fiz nada ainda. Tendo em vista que o app não vai se limitar somente à Bíblia em si, e que não consegui nem iniciar a implementação sozinho nestas tentativas que fiz, tenho trabalhado em outros módulos. O meu projeto não está no git e nem planejo colocá-lo. Um exemplo do que estou falando pode ser encontrado no app abaixo. Nele temos acesso à uma Bíblia, após o download da mesma. E quando fazemos o download de outros livros, é possível encontrar links que referenciam a Bíblia que foi baixada no app.

https://play.google.com/store/apps/details?id=egw.estate&hl=pt_BR

Em relação ao SQL, me referi à versão da Bíblia que irei utilizar. Consegui o arquivo em questão no github abaixo. Utilizando desta maneira, pretendo ter a possibilidade de referenciar algum versículo em qualquer outra tela do app, via comando de banco de dados.

https://github.com/thiagobodruk/biblia

Entendi, bom, algo que me ajuda bastante é começar fazer as telas sem os dados reais de fato, uma a uma mas já com uma ideia de como será a navegação, quais menus vão estar disponíveis, etc. Para só depois integrar a parte de banco de dados e APIs. Essa visão de como serão as telas e como imagino o uso delas, ou seja, onde clico para ir para x lugar, já remove essa trava inicial para mim, por que pensar em tudo de uma vez com todas as integrações e interações, é problemático para mim, então eu começaria por ai.