Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Desenvolver sistema Java Web ou Desktop

Olá pessoal, estou terminando a minha faculdade de ciência da computação e estou desenvolvendo o meu TCC. O tema do meu TCC é desenvolver um sistema de Gestão (é um tema já batido mas vai dar para colocar muitas coisas em prática) esse sistema vai possuir alguns módulos (vendas, rh, financeiro) . A minha dúvida é a seguinte: Desenvolvo para web ou desktop ? Eu fico mais confortável, desenvolvendo para web mas como que eu resolvo o problema da internet ( quando a internet cai o sistema para). E sistema desktop como sincronizar varias máquinas ? Se alguém poder dar alguma sugestão. Obrigada.

3 respostas

Web, sem dúvida.. mais fácil de manter, atualizar etc... a parte de ficar sem rede e o sistema cair, é algo que faz parte. Só que pelo tanto de coisa que vc ganha, em geral vale a pena.

Se quiser estudar ainda mais, manda bala nos cursos de javascript e de tecnologias como Angular e React que tem aqui na alura.. vc pode dividir o sistema em 2 e ainda usar técnicas para deixar ele funcionando por um tempo offline... como um gmail dá vida.

Muito obrigada pela resposta. Eu já realizei alguns projetos, desenvolvendo sistemas Web com PHP e AngularJs 1.x . Esse projeto eu vou desenvolver em java, para obter mais conhecimentos.

" Se quiser estudar ainda mais, manda bala nos cursos de javascript e de tecnologias como Angular e React que tem aqui na alura.. vc pode dividir o sistema em 2 e ainda usar técnicas para deixar ele funcionando por um tempo offline... como um gmail dá vida. "

Vocês quis dizer, transformar o meu sistema ( a parte back-end) em uma API ? Aí a parte front-end eu deixaria tudo separado no browser ? Em relação ao Angular 2 e o React, qual que você sugere aprender em relação a mercado de trabalho e projeto ? Obrigada.

solução!

Você ja separa o front do back end se trabalhar em uma aplicação WEB. Olha só a comparação que eu fiz no Google Trends em relação ao React e Angular

https://trends.google.com/trends/explore?q=react.js,angular.js

Últimamente o React vem ganhando destaque