Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Desenvolver Proxy no Java

boa tarde.

Procurei por aqui mas não achei, vamos lá... seguinte, eu preciso desenvolver uma aplicação em Java, que ficara ouvindo uma determinada porta...

quando o cliente for usar a internet(www.alura.com.br), ele será redirecionado para esta porta e a minha aplicação ira fazer a requisição do site e retornar para o cliente... ou ira somente redirecionar o cliente para o site... mas eu preciso no java capturar o site que o cliente está acessando.

voces poderiam me explicar como fazer isso?

3 respostas

Oi Thiago, só que pode fazer isso para você é o software do proxy... você quer construir um proxy? geralmente as pessoas usam softwares prontos para isso. Ele vai precisar estar ligado ao seu roteador e tudo mais...

Bom, de todo jeito, se esse é seu objetivo, vamos esperar e ver se alguém consegue dar uma ajuda mais efetiva.

Obrigado Alberto Na realidade é isso mesmo, estou ciente de que poderia utilizar um squid da vida que resolveria bem, mas a intenção é que com o Java eu possa fazer este roteamento e tratar com regras, por exemplo, o usuario só poderia acessar a internet se logar com o facebook e marcar aonde está... e ainda eu teria todo um histórico no banco de dados de onde ele acessou... sendo um sistema online... alem disso se o usuario se deslocar para outro local onde tenha o produto instalado... eu consigo traçar um perfil... ai começa o desenvolvimento do BI rsrs

solução!

Encontrei uma solução muito satisfatória. An Open Source HTTP Proxy Server Jhttpp2.

Muito eficiente, já testei e funciona perfeitamente.

Do mais Agradeço o contato da Alura, e ainda envio abaixo o link para download da solução para documentação e futuras pesquisas.

Download em: aqui.