Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Desenvolvendo seu Vision Board - Projetco Coffee Shop

Olá pessoal, nos últimos dias tenho ouvido muito uma propaganda de franquia do SEU CAFÉ, não estou fazendo propaganda, mas caiu bem junto com a disciplina, então resolvi colocar em prática o quadro de visão, com um tema que ouvi na rádio.

The Coffee Shop Vision Board

• Visão: Qual a experiência única que queremos proporcionar aos nossos clientes? Qual o impacto positivo que queremos causar na comunidade?
  • Público-alvo: Quem são nossos clientes ideais? Quais são seus hábitos, gostos e necessidades?
  • Necessidade: Qual a necessidade que nosso café irá atender? Qual problema estamos resolvendo para os clientes?
  • Produto/Serviço: Quais produtos e serviços vamos oferecer? Qual a nossa especialidade? O que nos diferencia da concorrência?
  • Ambiente: Como queremos que seja o ambiente da cafeteria? Qual a atmosfera, a decoração, a música?
  • Experiência do cliente: Qual a experiência completa que queremos que o cliente tenha? Desde o atendimento até a degustação do café.
  • Metas de negócio: Quais são nossos objetivos financeiros? Qual o nosso crescimento esperado? Como vamos medir o sucesso?
  • Valores: Quais são os valores que guiarão nosso negócio? Qual a nossa missão?

Espero que tenha contribuido um pouco para o estudo de todos!

2 respostas
solução!

Boa tarde Vitor!

Até peguei um cafezinho para te responder ☕ hahahaha

Realmente, ter uma visão bem elaborada sobre o público-alvo, a necessidade que seu produto vai atender e a experiência que vai proporcionar ao cliente ajuda a diferenciar o negócio. Essas perguntas são bem norteadoras para definir a estratégia. O cliente decide estar conosco pelo que ele vai ganhar, então, ter isso bem claro facilita para alcançar um resultado financeiro maior e verificar a viabilidade do negócio.

Continue estudando e conte com a Alura para evoluir sua carreira.

Abraços e bons estudos!

@Rafael, ai sim! hahahaha ☕ eu ouvi café?

Obrigado pelo retorno!