Boa tarde! Sou novato e com pouca experiencia em programação, mas pretendo aos pouco adquirir conhecimento para desenvolver app e para pequenos comércios e um ERP básico. Gostaria de dicas de vocês mais experientes.
Boa tarde! Sou novato e com pouca experiencia em programação, mas pretendo aos pouco adquirir conhecimento para desenvolver app e para pequenos comércios e um ERP básico. Gostaria de dicas de vocês mais experientes.
Oii Alex, tudo bem?
É ótimo ver seu entusiasmo em aprender e desenvolver suas próprias aplicações e sistemas ERP. Tenho algumas dicas:
Escolha uma linguagem de programação Pra desenvolvimento de aplicativos, você pode começar com Java ou Kotlin para Android, e Swift para iOS. Pra um ERP, linguagens como Python, Java e C# são bastante usadas.
Entenda o problema Antes de começar a programar, tente entender as necessidades do pequeno comércio para o qual você pretende desenvolver o app e o ERP. Isso vai te ajudar a criar algo que realmente seja útil.
Comece pequeno Não tente construir um sistema complexo de uma vez. Comece com funcionalidades básicas e vá adicionando mais conforme você ganha experiência.
Estude e pratique Pratique o máximo que puder, isso é essencial para o aprendizado.
Não tenha medo de errar Erros são parte do processo de aprendizado. Não se desanime se algo não funcionar como esperado, em vez disso, tente entender o que deu errado e como você pode corrigir.
Um exemplo, você pode começar desenvolvendo um app simples que permita ao usuário do pequeno comércio adicionar e remover itens de um inventário, e então gradualmente adicionar mais funcionalidades, como gerenciamento de vendas, contabilidade, etc.
Espero ter ajudado.
Um abraço e bons estudos.