Boa tarde! Sou novato e com pouca experiencia em programação, mas pretendo aos pouco adquirir conhecimento para desenvolver app e para pequenos comércios e um ERP básico. Gostaria de dicas de vocês mais experientes.
Boa tarde! Sou novato e com pouca experiencia em programação, mas pretendo aos pouco adquirir conhecimento para desenvolver app e para pequenos comércios e um ERP básico. Gostaria de dicas de vocês mais experientes.
Oii Alex, tudo bem?
É ótimo ver seu entusiasmo em aprender e desenvolver suas próprias aplicações e sistemas ERP. Tenho algumas dicas:
Escolha uma linguagem de programação Pra desenvolvimento de aplicativos, você pode começar com Java ou Kotlin para Android, e Swift para iOS. Pra um ERP, linguagens como Python, Java e C# são bastante usadas.
Entenda o problema Antes de começar a programar, tente entender as necessidades do pequeno comércio para o qual você pretende desenvolver o app e o ERP. Isso vai te ajudar a criar algo que realmente seja útil.
Comece pequeno Não tente construir um sistema complexo de uma vez. Comece com funcionalidades básicas e vá adicionando mais conforme você ganha experiência.
Estude e pratique Pratique o máximo que puder, isso é essencial para o aprendizado.
Não tenha medo de errar Erros são parte do processo de aprendizado. Não se desanime se algo não funcionar como esperado, em vez disso, tente entender o que deu errado e como você pode corrigir.
Um exemplo, você pode começar desenvolvendo um app simples que permita ao usuário do pequeno comércio adicionar e remover itens de um inventário, e então gradualmente adicionar mais funcionalidades, como gerenciamento de vendas, contabilidade, etc.
Espero ter ajudado.
Um abraço e bons estudos.
Muito obrigado ajudou sim . Quando você fala em fazer um app, eu entendo que seria via mobile.(já vem na minha cabeça isso) estou certo. Ou quando se fala em app nem sempre é mobile, me desculpa pode parecer bobo, mas tive fora de programação a anos, estou voltando e com varias duvidas , linguagens novas que estão se utilizando atualmente. estou fazer um review em tudo. kkk
"Um exemplo, você pode começar desenvolvendo um app simples que permita ao usuário do pequeno comércio adicionar e remover itens de um inventário, e então gradualmente adicionar mais funcionalidades, como gerenciamento de vendas, contabilidade, etc."
Oi Alex,
Desculpe se não ficou claro.
Usei app, mas você pode levar em conta como aplicação. Sem ser necessariamente via mobile. :)
Um abraço e bons estudos!
Me tira mais essa dúvida estou fazendo um CRUD, em java com framework netbeans para desktop, é fato que existe poucas informações sobre programação em desktop para java ????
me orientaram usar C# tem mais conteúdo
Oi!
Não necessariamente é verdade que há poucas informações sobre programação desktop em Java. Java é uma linguagem de programação amplamente utilizada e suportada, tanto para desenvolvimento web quanto para aplicações desktop. Há uma comunidade ativa e muitos recursos disponíveis para ajudar no desenvolvimento desktop em Java.
Mas, a escolha entre Java e C# depende dos requisitos específicos do seu projeto e da sua preferência pessoal. C# é uma linguagem popular, especialmente para desenvolvimento em ambiente Windows usando o framework .NET. Se você estiver desenvolvendo principalmente para o ecossistema Windows e preferir utilizar as ferramentas da Microsoft, C# pode ser uma escolha adequada.
Ambas as linguagens têm suas vantagens e desvantagens, e a decisão muitas vezes se resume a preferências individuais e aos requisitos do projeto. Se você já está confortável com Java e NetBeans, e isso atende às suas necessidades, continuar nessa direção pode ser uma escolha sólida.
Pesquise e avalie os recursos disponíveis para ambas as linguagens, frameworks e comunidades antes de tomar uma decisão final. O importante é escolher a tecnologia que melhor se alinhe aos seus objetivos e requisitos de desenvolvimento.