Estou desenvolvendo um aplicativo de cardápio digital, já fiz a parte de adicionar produtos no SQLite, agora preciso fazer a parte de realizar pedido, mas não sei como vou fazer isso. O pedido é montado por vários produtos.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou desenvolvendo um aplicativo de cardápio digital, já fiz a parte de adicionar produtos no SQLite, agora preciso fazer a parte de realizar pedido, mas não sei como vou fazer isso. O pedido é montado por vários produtos.
Olá Marcelo.
É simples, basta ter uma maneira de selecionar os produtos. A maneira mais simples seria ter um botão "+ produto" o qual encaminharia para uma tela onde vocês escolhe um ou mais produtos. Após isso, o usuário clica no botão e é encaminhado para a tela contendo os produtos selecionados e as informações do pedido.
Uma alternativa é o usuário andar livremente pelos produtos e clicando em "add" e você ir guardando esses pedidos em uma lista. No final o usuário clical em "Concluir Pedido" e vai para a tela de finalização de pedido. Parecido com o carrinho de compras dos sites de compra online.
Te recomendo dar uma olhada no app do China in Box para ideias.
Muito obrigado, entendi o que tenho que fazer agora. Eu estava pensando na segunda opção, o usuário andar livremente pelos produtos e clicando em "add". Me ajudou muito!