Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Desenvolvendo aplicativo!

Estou desenvolvendo um aplicativo de cardápio digital, já fiz a parte de adicionar produtos no SQLite, agora preciso fazer a parte de realizar pedido, mas não sei como vou fazer isso. O pedido é montado por vários produtos.

2 respostas
solução!

Olá Marcelo.

É simples, basta ter uma maneira de selecionar os produtos. A maneira mais simples seria ter um botão "+ produto" o qual encaminharia para uma tela onde vocês escolhe um ou mais produtos. Após isso, o usuário clica no botão e é encaminhado para a tela contendo os produtos selecionados e as informações do pedido.

Uma alternativa é o usuário andar livremente pelos produtos e clicando em "add" e você ir guardando esses pedidos em uma lista. No final o usuário clical em "Concluir Pedido" e vai para a tela de finalização de pedido. Parecido com o carrinho de compras dos sites de compra online.

Te recomendo dar uma olhada no app do China in Box para ideias.

Muito obrigado, entendi o que tenho que fazer agora. Eu estava pensando na segunda opção, o usuário andar livremente pelos produtos e clicando em "add". Me ajudou muito!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software