1
resposta

DESENVOLVENDO A ASSERTIVIDADE

O que? (what): Aprimorar a comunicação assertiva, a fim de desenvolver competências e aprender a expressar minhas ideias e sentimentos de forma clara, confiante e respeitosa.

Por quê? (why): Tornar mais eficiente a forma de comunicação, de modo a reduzir conflitos e melhorar minhas relações pessoais e profissionais.

Quem (who) ?: Eu mesma, a ser responsável por identificar, planejar e executar ações para alcançar meus próprios objetivos pessoais e profissionais

Como? (how): Prática diária e estudo das técnicas de comunicação, realizando leituras sobre o tema, cursos online, e busca de feedback por parte de pessoas conhecidas.

Quanto? De forma gratuita, com realização de cursos onlines e dedicação de aproximadamente 30 minutos por dia.

Quando? Meta para o período de 6 meses, com avaliações mensais para eventuais ajustes.

Onde (where): Em ambientes profissionais, de ordem familiar, ou ainda em locais de lazer com os amigos, seja de forma presencial, ou ainda via comunicação online.

1 resposta

Olá, Claudia! Tudo bem?

É ótimo ver que você está se dedicando a desenvolver sua comunicação assertiva e já estruturou um plano utilizando o modelo 5W2H. Parece que você já seguiu bem as orientações da aula!

Seu plano está muito bem estruturado! Lembre-se de que a prática constante e a busca por feedback são essenciais para o desenvolvimento de qualquer habilidade. Continue se dedicando e ajustando seu plano conforme necessário.

Bons estudos!