Estive olhando os cursos da alura, e fiquei na dúvida se inicio a carreira Desenvolvedor Android ou por esse curso Android.Gostaria ouvir sugestões de qual curso fazer primeiro.
Estive olhando os cursos da alura, e fiquei na dúvida se inicio a carreira Desenvolvedor Android ou por esse curso Android.Gostaria ouvir sugestões de qual curso fazer primeiro.
Fala Murilo tudo bem?
Seguinte, na carreira de desenvolvedor android (primeira opção), você começa utilizando o android studio, que é uma IDE bem completa criada exatamente para o desenvolvimento de softwares pro android.
Já na segunda opção você utiliza o Eclipse, que é uma plataforma de desenvolvimento do JAVA (talvez o android studio também tenha sido escrito em java, mas não é o que quero dizer), o que quer dizer que era a plataforma utilizada por muitos devs pra criar apps android pois não existia o android studio.
Talvez há uns 4 anos atrás o android studio não estivesse muito estável ou bem estruturado como já vi muitos desenvolvedores criticarem, mas hoje em dia a plataforma é muito bem recomendada.
Dito isso, quero completar também que as carreiras da Alura são determinadas pela compatibilidade dos assuntos, e é interessante pois os seus estudos ganham um certo tipo de continuidade. Talvez o curso de eclipse te dê uma boa noção de desenvolvimento Android, mas poder seguir os planos da carreira de desenvolvedor android, realizar cada curso e avançar o seu conhecimento, pode ser o caminho mais cômodo e mais aproveitável para um iniciante!
Abraço, e bons estudos!!