Estive olhando os cursos da alura, e fiquei na dúvida se inicio a carreira Desenvolvedor Android ou por esse curso Android.Gostaria ouvir sugestões de qual curso fazer primeiro.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estive olhando os cursos da alura, e fiquei na dúvida se inicio a carreira Desenvolvedor Android ou por esse curso Android.Gostaria ouvir sugestões de qual curso fazer primeiro.
Fala Murilo tudo bem?
Seguinte, na carreira de desenvolvedor android (primeira opção), você começa utilizando o android studio, que é uma IDE bem completa criada exatamente para o desenvolvimento de softwares pro android.
Já na segunda opção você utiliza o Eclipse, que é uma plataforma de desenvolvimento do JAVA (talvez o android studio também tenha sido escrito em java, mas não é o que quero dizer), o que quer dizer que era a plataforma utilizada por muitos devs pra criar apps android pois não existia o android studio.
Talvez há uns 4 anos atrás o android studio não estivesse muito estável ou bem estruturado como já vi muitos desenvolvedores criticarem, mas hoje em dia a plataforma é muito bem recomendada.
Dito isso, quero completar também que as carreiras da Alura são determinadas pela compatibilidade dos assuntos, e é interessante pois os seus estudos ganham um certo tipo de continuidade. Talvez o curso de eclipse te dê uma boa noção de desenvolvimento Android, mas poder seguir os planos da carreira de desenvolvedor android, realizar cada curso e avançar o seu conhecimento, pode ser o caminho mais cômodo e mais aproveitável para um iniciante!
Abraço, e bons estudos!!