Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Desenvolva seu Script de Prospecção

Caso totalmente fictício onde me baseei numa ferramenta que utilizávamos na empresa que trabalhei (só troquei de nome porque sei lá né, copyright? hahaha)

Minha empresa atende clientes de médio e grande porte, com mais de 200 funcionários. Nossa ferramenta auxilia os funcionários a organizar e otimizar o tempo de atendimento de seus clientes. Nossos clientes reportam um aumento de 30% na taxa de conversão de leads, além de humanizar o contato com os clientes mesmo de uma forma mais automatizada.

"Olá, boa tarde, Sr/Sra_________. Sou a Mariana da ____________, tudo bem? Venho fazendo esse contato com você a fim de lhe apresentar um jeito novo de gerenciar seus leads. A HeyM! é uma ferramenta automatizada que lhe auxilia a organizar e otimizar o tempo de atendimento com seus clientes de modo que, com o uso de IA, faz uma análise de dados e entrega na mão do seu consultor tudo que eles precisam saber para uma melhor e mais promissora negociação com o lead. Atualmente, como você avaliaria a sua conversão de leads?".

Eu não fiquei muito confiante com aquela pergunta ali do finalzinho, ficou boa? O que eu poderia colocar ali para tirar o foco de mim e do meu negócio para o cliente e a sua dor?

1 resposta
solução!

Olá, Mariana! Tudo bem?

Gostei muito do seu script de prospecção! Você conseguiu transmitir de forma clara e objetiva os benefícios que a sua empresa oferece aos clientes. No entanto, entendo que você queira tirar o foco de você e do seu negócio e direcioná-lo para o cliente e sua dor.

Uma maneira de fazer isso é reformular a pergunta final, de forma a destacar o interesse genuíno em entender a situação do cliente. Por exemplo, você poderia dizer algo como: "Atualmente, quais são os principais desafios que você enfrenta na conversão de leads?".

Dessa forma, você mostra ao cliente que está disposta a ouvir e compreender suas dificuldades, e não apenas focada em vender seu produto. Isso cria uma conexão mais pessoal e aumenta as chances de uma conversa mais produtiva.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software