1
resposta

Desenvolva o Diagrama Entidade - Relacionamento.

Enquanto estudava sobre Diagrama Entidade Relacionamento, encontrei dificuldades para definir as cardinalidades das entidades. Dessa forma, nada melhor do que um exercício sobre a matéria em questão para matar o bicho papão que eu tenho referente a DER, né?! hahaha. Segue exercício encontrado na internet para os interessados: https://www.uel.br/pessoal/valerio/Lista%20de%20exercicios%20Resolvido%2001%20-%20MC%20-%206%20folhas.pdf Desenvolva o Diagrama Entidade - Relacionamento para as seguintes situações:

1. Um aluno realiza vários trabalhos. Um trabalho é realizado por um ou mais alunos. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2. Um diretor dirige no máximo um departamento. Um departamento tem no máximo um diretor.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1. Um autor escreve vários livros. Um livro pode ser escrito por vários autores. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2. Uma equipe é composta por vários jogadores. Um jogador joga apenas em uma equipe. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3. Um cliente realiza várias encomendas. Uma encomenda diz respeito apenas a um cliente. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Diagramas no geral: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Bianca! Estou trabalhando na modelagem de um BD para registros de inspeção de cargas com imagens. Estou em dúvida se minha modelagem conceitual está correta. Gostaria de obter opiniões sobre o diagrama abaixo. Obrigado. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade