1
resposta

Desenhos 2d para jogos

Estou fazendo uns desenhos 2d para um jogos estou aprendendo pelo curso, mas estou com dificuldade para deixar os personagens no estilo de 2d para o jogo, principalmente as pernas não estou sabendo posiciona-las direito. oque poderia fazer parada praticar melhor existe algumas tecnicas?

1 resposta

Olá, Kauan! Como está?

Desenhar personagens em estilo 2D para jogos pode ser um desafio, mas com prática e algumas técnicas, você pode melhorar bastante. Aqui estão algumas dicas que podem te ajudar:

  1. Estude a anatomia humana: É importante ter uma compreensão básica da estrutura do corpo humano para desenhar as pernas dos personagens corretamente. Estude a proporção das pernas em relação ao resto do corpo e como os músculos se movem durante diferentes poses.

  2. Use referências: Procure por imagens de personagens em estilo 2D de jogos que você admira. Estude como artistas posicionaram as pernas e tente replicar esses posicionamentos em seus próprios desenhos. Você também pode usar referências fotográficas de pessoas reais para ajudar a entender como as pernas se movem em diferentes ângulos.

  3. Pratique poses dinâmicas: Experimente desenhar poses em movimento, como correr, pular ou chutar. Isso ajudará a entender melhor como as pernas se posicionam em diferentes ações e a criar personagens mais dinâmicos para seu jogo.

  4. Faça esboços rápidos: Antes de começar a desenhar os personagens em detalhes, faça esboços rápidos para testar diferentes posições das pernas. Isso permitirá que você experimente várias opções antes de definir a posição final.

  5. Estude os jogos que você gosta: Analise os jogos que você joga e observe como os personagens são desenhados. Preste atenção especial às pernas e como elas são representadas. Isso pode te dar ideias e inspiração para o seu próprio estilo de desenho.

Lembre-se de que a prática é fundamental para melhorar suas habilidades de desenho. Continue praticando e experimentando diferentes técnicas até encontrar o estilo que mais te agrada.

Se eu puder tirar outras dúvidas, estarei aqui, basta mandar mensagem no fórum!

Espero ter ajudado e até mais!!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software