1
resposta

desenho com o mouse

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var desenha = false

    function desenhaCirculo(evento) {

        if (desenha) {
        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();
        }
    }   

    tela.onmousemove = desenhaCirculo;

     function habilitaDesenho () {
        desenha = true;
     }

     function desabilitaDesenho () {
        desenha = false;
     }

     tela.onmousedown = habilitaDesenho;
     tela.onmouseup = desabilitaDesenho;



</script>




1 resposta

Fala, João Pedro! Tudo bem?

Parabéns pelo projeto, mandou bem!

Caso tenha alguma dúvida compartilhe com a gente.

Continue praticando, bons estudos e até mais.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software