Só gostaria de saber porquê no console fica dando "undefined,undefined". Alguém sabe?
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'grey';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var cores = ['blue', 'red', 'green'];
var indiceCorAtual = 0
var raio = 10
var desenha = false
tela.onmousemove = function(evento) {
if(desenha) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
pincel.fillStyle = cores[indiceCorAtual];
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
}
console.log(x + ',' + y);
}
tela.onmousedown = function () { // função anônima, pois não tem nome. função chamada diretamento pelo evento tela.onmousedown
desenha = true;
}
tela.onmouseup = function () {
desenha = false;
}
function mudaCor() {
indiceCorAtual++;
if(indiceCorAtual >= cores.length) {
indiceCorAtual = 0
}
alert(cores[indiceCorAtual]);
return false;
}
tela.oncontextmenu = mudaCor;
</script>