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resposta

desenho com mouse utilizando função anônima

Só gostaria de saber porquê no console fica dando "undefined,undefined". Alguém sabe?

    <canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var cores = ['blue', 'red', 'green'];
    var indiceCorAtual = 0

    var raio = 10

    var desenha = false

    tela.onmousemove = function(evento) {

        if(desenha) {
            var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
            var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
            pincel.fillStyle = cores[indiceCorAtual];
            pincel.beginPath();
            pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
            pincel.fill();
        }
        console.log(x + ',' + y);
    }


    tela.onmousedown = function () { // função anônima, pois não tem nome. função chamada diretamento pelo evento tela.onmousedown

        desenha = true;
    }

    tela.onmouseup = function () {

        desenha = false;
    }


    function mudaCor() {

        indiceCorAtual++;

        if(indiceCorAtual >= cores.length) {

            indiceCorAtual = 0
        }

        alert(cores[indiceCorAtual]);

        return false;
    }

    tela.oncontextmenu = mudaCor;

</script>
1 resposta

Olá, Julia

Não encontrei nenhum erro no seu código, copiei e colei no CodePen, sendo que funcionou normalmente.

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