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resposta

Desenhe obras de arte .

Esta errado?

<meta charset="UTF-8">

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    function desenhaQuadrado(x, y, tamanho, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.fillRect(x, y, tamanho, tamanho)
        pincel.fill();
    }

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();

    }

    function desenhaPaletaDeCores() {

        desenhaQuadrado(xVermelho, yQuadrados, tamanhoQuadrados, 'red');
        desenhaQuadrado(xVerde, yQuadrados, tamanhoQuadrados, 'green');
        desenhaQuadrado(xAzul, yQuadrados, tamanhoQuadrados, 'blue');

    }

    function lidaComMovimentoDoMouse(evento) {

        x1 = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        y1 = evento.pageY - tela.offsetTop;

        if(x1 > 0 && x1 < 150 && y1 < 50 && y1>0){
            desenha = false;
        }

        if(desenha) {
         desenhaCirculo(x1, y1, 5, corAtual);
        }
    }


    function habilitaDesenhar() {

        desenha = true;

    }

    function desabilitaDesenhar() {

        desenha = false;
    }

    function cor() {
            if(x1 > 0 && x1 < 50 && y1 < 50 && y1>0){
            corAtual = "red";
            }
         if(x1 > 50 && x1 < 100 && y1 < 50 && y1>0){
            corAtual = "green";
            }
         if(x1 > 100 && x1 < 150 && y1 < 50 && y1>0){
            corAtual = "blue";
           } 

    }

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var desenha = false;
    var corAtual = 'blue';
    var xVermelho = 0;
    var xVerde  = 50;
    var xAzul = 100;
    var yQuadrados = 0;
    var tamanhoQuadrados = 50;
    var x1;
    var y1;


    desenhaPaletaDeCores(); // mostra os quadrados de seleção de cores
    tela.onclick = cor;

    tela.onmousemove = lidaComMovimentoDoMouse;

    tela.onmousedown = habilitaDesenhar;

    tela.onmouseup = desabilitaDesenhar;

</script>
1 resposta

Boa tarde Estevão de Oliveira Gil,

Gostei muito do código implementado, acredito que condiz com o proposto sobre a tarefa.

Caso você possuir alguma dúvida compartilha ela aqui conosco para que possamos lhe auxiliar e sanar suas dúvidas.

Ahh e não esquece de avaliar o tópico como solucionado caso esteja sanada a dúvida.

Abraço e até logo!!!