Solucionado (ver solução)
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Desenhar trocando cor - resolvido

<canvas width="600" height="400"></canvas>
<br>
Escolha uma cor <input type="color">

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    var input= document.querySelector('input');
    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var desenha = false;

    function desenhaCirculo(evento) {

        if(desenha) {
            var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
            var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
            corEscolhido = input.value;
            pincel.fillStyle = corEscolhido;
            pincel.beginPath();
            pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
            pincel.fill();
        }
        console.log(x + ',' + y);
    }

    tela.onmousemove = desenhaCirculo;

    function habilitaDesenhar() {

        desenha = true;
    }

    function desabilitaDesenhar() {

        desenha = false;
    }

    tela.onmousedown = habilitaDesenhar;

    tela.onmouseup = desabilitaDesenhar;

</script>
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solução!

É isso aí James, código testado e aprovado! Parabéns!

Vou propor um desafio: porque não tenta incrementar e colocar um botão para limpar a tela?

Desafiio aceito!

<canvas width="600" height="400"></canvas>
<br>
Escolha uma cor <input type="color">

<button>Limpar a tela</button>


<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    var input= document.querySelector('input');
    var button = document.querySelector("button");
    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var desenha = false;

    function desenhaCirculo(evento) {

        if(desenha) {
            var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
            var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
            corEscolhido = input.value;
            pincel.fillStyle = corEscolhido;
            pincel.beginPath();
            pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
            pincel.fill();
        }
        console.log(x + ',' + y);
    }

    tela.onmousemove = desenhaCirculo;

    function habilitaDesenhar() {

        desenha = true;
    }

    function limpaTela(){

        pincel.fillStyle = 'grey';
        pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    }

    function desabilitaDesenhar() {

        desenha = false;
    }

    tela.onmousedown = habilitaDesenhar;

    tela.onmouseup = desabilitaDesenhar;

    button.onclick = limpaTela;

</script>

Show!!! É isso aí! Parabéns por aceitar o desafio e propor a solução para ele! Vai longe!

Abraços e bons estudos!

Obrigado André. Valeu o desafio ! abraços

James