Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Desenhar o App

Como vocês fazem no processo de criação de um app para desenhar ele? Usam alguma ferramenta? desenham a mão? Estou querendo começar um app e queria fazer ele de forma profissional, gostaria de desenhar bem todas as telas do meu app mais ou menos pegando o resultado que vi ser utilizado no curso. Desenvolver baseado no desenho.

2 respostas

Bom dia Jilles!

Já cheguei a pesquisar sobre também tenho algumas idéias de aplicativos e no meu caso uso o photoshop pra definir o layout de cada aba do meu aplicativo, mas pode ser utilizado qualquer programa ou até mesmo desenhar no papel, resumindo você faz onde se sentir melhor! ;-)

Espero ter ajudado.

solução!

Boa tarde Jilles!

Existem vários processos para criação de um app. Cada designer tem seu jeito de desenvolver, softwares que mais se familiarizam e por ai vai.

No início do processo de criação das telas, costumo fazer no papel, pois a praticidade de poder alterar algum elemento ou outro é mais fácil, além do que você não fica limitado a algum software.

Esses wireframes são de baixa fidelidade, focando mais no fluxo e nos elementos do que nos detalhes como paleta de cores, sombreamento, espaçamento.

Feito o wireframe no papel passo para os softwares, uso bastante o Adobe XD e o Sketch para fazer as telas.

Para prototipagem tem o Marvel e o Invision.

Esperto ter ajudado e bons estudos!

Att,

Fábio Gushiken

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software