Estou tentando descobrir alguma forma de o valor aleatorio gerado não permitir o alvo tocar os cantos, ou seja, não cortar um pedaço do alvo. Alguém conseguiu?
Estou tentando descobrir alguma forma de o valor aleatorio gerado não permitir o alvo tocar os cantos, ou seja, não cortar um pedaço do alvo. Alguém conseguiu?
Uma sugestão é fazer uma verificação na hora de desenhar o círculo para garantir que o x e o y estejam entre valores que não ultrapassem o limite do canvas. Se seu canvas tem 600 x 400, por exemplo, e seu círculo tem raio 10, x tem que ser menor que 590, e maior que 10, assim como y tem que ser menor que 390, e maior que 10. Assim você garante que ao desenhar o círculo ele sempre apareça inteiro no canvas.
Bom dia! Eu consegui, criando uma condicional que impeça o alvo de ficar "escondido". O yA e xA é o posicionamento do alvo e, sabendo que o raio total do alvo é 60, esse é o posicionamento minimo para que ele apareca por completo!
//esta condicional é para evitar que o alvo apareca incompleto no CANVAS(o 60 se dá pelo RAIO total do alvo)
if(yA < 60){
yA = 60;
}
if(xA < 60){
xA = 60;
}