Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Desenhando um protótipo

Esse exercício eu fiz rapidamente e gostaria de um feedback. Uma dor que eu carrego por muito tempo é a de baixar aplicativos de registro de tempo e foco e depois esquecer. Eu sempre lembro de ativar o registro de tempo quando eu já estou estudando há horas. Também por isso eu esqueço de abrir e usar o app. Conversando com alguns amigos, esse problema pareceu não ser só meu. Por isso eu desenhei um aplicativo de foco. Fiz no Whimsical conforme sugestão da instrutora.

Duas telas do protótipo de app Tempo

1 resposta
solução!

Oi Isabele, Tudo bem?

Você fez uma ótima análise nesse exercício! Vamos rever as etapas que você construiu:

1) fez uma imersão no produto que você usa e encontrou uma dor, que foi a falta de lembrete para ativar o aplicativo. A partir desse momento, você criou uma hipótese de que isso atrapalava o uso do produto. Perfeito! 2) Pesquisou com seus amigos sobre a sua dor, neste caso você encontrou um padrão ao ver que a dor acontecia com outros usuários. 3) Idealizou a partir da dor que você descobriu, o prototipo de média fidelidade, nessa etapa vc conseguiu expor a sua ideia de melhoria. Protótipos de média e baixa fidelidade tem exatamente esse objetivo, testar rápido!

Sua linha de raciocínio está perfeita! E para finalizar esse comentário, seu próximo passo seria testar esse prótipo :) Continue estudando com a gente!

Obrigada. Abraços :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software