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resposta

Desenhando com o mouse

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    var mousePintando = false;

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(evento) {

        if(mousePintando){

            var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
            var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

            pincel.fillStyle = 'pink';
            pincel.beginPath();
            pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
            pincel.fill();
            console.log(x + ',' + y);

        }
    }

    function pintando(){

        mousePintando = true;
    }

    function naoClicando(){

        mousePintando = false;
    }

    tela.onmousemove = desenhaCirculo;
    tela.onmousedown = pintando;
    tela.onmouseup = naoClicando;


</script>
1 resposta

Olá Elizabeth, tudo bem?

Dei uma olhada no seu código ele está funcionando perfeitamente, está de fato pintado com o mouse, e ficou muito bacana seu código, continue se dedicando e se empenhando nos estudos!

Além disso, se você se sentir confortável, deixo aqui a recomendação de que entre na nossa comunidade no Discord e compartilhe o que desenvolveu, assim você pode aprender mais, colaborar no aprendizado de outras pessoas e até fazer novos amigos. Segue os links para um artigo e um Alura+ que falam um pouquinho sobre essa comunidade do Discord da Alura:

Conte sempre com o fórum da comunidade alura

Sucesso

Um grande abraço e até mais!