1
resposta

Desenhando com mouse!

Como ainda não consegui implementar a condição, os circulos surgem sem precisar clicar com mouse

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        console.log(x + ',' + y);

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();

        if(evento.onmousedown) {

        }

        if(evento.onmouseup) {

        }

    }

    tela.onmousemove = desenhaCirculo;

</script>
1 resposta

Olá Sérgio. Para fazer as bolas com o clic do mouse tem que trocar a função do mouse, la linha 32.

tá assim:

tela.onmousemove = desenhaCirculo;

e tem que ficar assim:

tela.onclick = desenhaCirculo;

Bons estudos