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Desenhando com cores

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var cores = ["blue", "red", "green"];
    var corAtual = 0;

    var pode = false;

    function desenhaCirculo(evento) {

        if(pode){
            var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
            var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
            pincel.fillStyle = cores[corAtual];
            pincel.beginPath();
            pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
            pincel.fill();
        }

        console.log(x + ',' + y);

    }

    tela.onmousemove = desenhaCirculo;


    function podeDesenhar(){
        pode = true;
    }

    function desabilitandoDesenho(){

            pode = false;
    }


    function mudaCor(){
        corAtual++;

        if (corAtual >= cores.length) {
            corAtual = 0;
        }
        return false;
    }

    tela.oncontextmenu = mudaCor;

    tela.onmousedown = podeDesenhar;

    tela.onmouseup = desabilitandoDesenho;

</script>
1 resposta

Interessante sua ideia Beatriz, muito legal ir trocando as cores com um while!!