2
respostas

Desenhando alternativas

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadePara essa ideia eu pensei na coisa que mais me vem na cabeça quando ouço a palavra tropical que é uma palmeira. Definido isso eu percebi que existe uma forma de embutir o "T" no palmeira, mas aí meio outra ideia, quando falamos de tropical e coqueiro lembramos de praias e ondas do mar, então o coqueiro pode estar inclinado como uma onda. Já no final do meu esboço eu percebi que essa logo pode ser um pouco genérica, então pensei em adicionar ela em uma forma geométrica simples, nesse caso um circulo. Estou no caminho certo?

2 respostas

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidademudei tudo, não tava funcionando na vetorização, tive essa ideia que inicialmente era pra ser uma folha, mas logo eu mudei para um fruto, onde o t está embutido nas curvas dos dois frutos

Olá, Allan! Tudo bem?

Muito bem! Você está no caminho certo para desenvolver uma identidade visual que realmente transmite o conceito tropical. A ideia de incorporar a letra "T" na imagem de uma palmeira é bastante criativa e ajuda a fortalecer a associação com a palavra tropical. Além disso, a inclinação da palmeira remetendo às ondas do mar é um toque inteligente que reforça ainda mais o tema.

Quanto à sua preocupação sobre a logo ser um pouco genérica, a adição de uma forma geométrica, como um círculo, pode ajudar a criar uma composição mais distinta e memorável. Isso não apenas delimita bem o espaço do logo, mas também pode facilitar a aplicação da marca em diferentes mídias e tamanhos. Que tal?

É importante continuar refinando o desenho, como você fez abaixo na imagem quanto ao fruto, saiba que ficou bem harmonioso.

Uma dica: Vale a pena também experimentar diferentes espessuras de linha e contrastes para ver como isso pode impactar a legibilidade e a estética do logo.

Continue explorando essas ideias e fazendo ajustes conforme necessário. O processo de design é iterativo e cada revisão pode trazer novas percepções e melhorias.

Espero ter ajudado e qualquer duvida estou aqui, ok?

Até mais!!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!