Olá. Este post mostra uma modificação que fiz no programa para que o usuário interaja.
Eu executei o exercício 'Uma inofensiva flor' com a interação com o usuário. Ele é quem escolhe o tamanho da flor desenhada.
<canvas width="600" height="400"> </canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'lightgray';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2*3.14);
pincel.fill();
}
function desenhaFlor(x, y, raio) {
desenhaCirculo(x, y, raio, 'red');
desenhaCirculo(x-(raio*2), y, raio, 'orange');
desenhaCirculo(x, y-(raio*2), raio, 'yellow');
desenhaCirculo(x, y+(raio*2), raio, 'blue');
desenhaCirculo(x+(raio*2), y, raio, 'black');
}
desenhaFlor(300, 200, parseInt(prompt("Digite o raio da sua flor.")));
</script>