Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Desempenho e uso de Session

Boa tarde, ja havia feito o curso antigo de asp net que para guardar as informacoes do carrinho usava sessions e nesse aqui também usamos sessions, porém eu li em diversos lugares e vi alguns desenvolvedores comentarem que sessions não são mto boas, que tem outras formas, como por exemplo Cookies. Estou fazendo uma aplicação onde possuo um carrinho de compras e estou implementando ele utilizando cookie. Gero um token para o carrinho e gravo esse token em um cookie, e a partir dai eu consigo buscar os itens no banco de dados, notei que em sites como americanas, submarino, casa bahia e magazine luiza, que foram os sites que eu andei verificando isso, quando eu adiciono o item no carrinho, eles geram um cookie chamado "cart" e dentro desse cookie tem um token.

Queria saber por que nos dois cursos foi abordado apenas o uso de sessões e se ela realmente teria um desempenho ruim e se tem diferença entre sessões do asp net core e do asp net

1 resposta
solução!

Olá, Rafael

Você tem razão, é melhor trabalhar com cookies contendo token do que com sessions. Esse é o padrão do mercado, como você constatou nos sites de e-commerce acima. Fizemos o curso com sessions porque era mais conveniente para a sequência de aulas naquele momento, porém para uma futura parte 3 estão previstas funcionalidades de segurança, autenticação e autorização, e nesse momento pretendemos abordar o uso de cookies de autenticação e outros assuntos relacionados, como Identity e JSON Web Token. Não houve mudança significativa nas sessions do ASP.NET MVC 4 para ASP.NET Core, ela continua sendo basicamente um dicionário.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software