1
resposta

Desejo utilizar meu celular para rodar os apps

Estou tendo diversos problemas em relação ao emulador e isso está me incomodando, queria saber se é possível eu utilizar meu celular em vez do emulador, o modelo é um Xiaomi Redmi S2. Grato desde já

1 resposta

Olá Victor, tudo bem com você?

É totalmente possível utilizar qualquer celular Android ou IOS para rodar os aplicativos em flutter, para isso precisamos apenas habilitar o modo desenvolvedor no celular, da seguinte maneira;

  • Vá em configurações

  • Clique na opção: Sobre o Telefone

  • Clique várias em: Versão do MIUIaté aparecer uma mensagem falando que você agora é um desenvolvedor

  • Vá novamente na tela principal

  • Terá uma opção de configurações extras ou coisa do tipo

  • Clique em Opções do Desenvolvedor

Ative a opção principal, e veja se a Depuração USB está ativa, caso não esteja, já ligue :)

Dessa maneira quando você conectar seu celular no computador e permitir a transferência usb, você pode digitar em seu terminal flutter devices que já irá aparecer que está conectado, e dessa maneira

Se estiver utilizando o VSCode para desenvolver na parte inferior provavelmente irá aparecer o modelo do seu celular e apertando CTRL + F5 ele comece a fazer o donwload em seu celular do aplicativo para funcionar

Caso esteja utilizando o IntelliJ na parte superior irá aparecer o nome do celular e ao apertar o botão de play irá rodar em seu celular também :)

Veja que na primeira execução irá demorar alguns minutos para fazer todo download, entretanto nas próximas será bem mais rápido :)

Abraços e Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software