Estou tendo diversos problemas em relação ao emulador e isso está me incomodando, queria saber se é possível eu utilizar meu celular em vez do emulador, o modelo é um Xiaomi Redmi S2. Grato desde já
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou tendo diversos problemas em relação ao emulador e isso está me incomodando, queria saber se é possível eu utilizar meu celular em vez do emulador, o modelo é um Xiaomi Redmi S2. Grato desde já
Olá Victor, tudo bem com você?
É totalmente possível utilizar qualquer celular Android ou IOS para rodar os aplicativos em flutter, para isso precisamos apenas habilitar o modo desenvolvedor no celular, da seguinte maneira;
Vá em configurações
Clique na opção: Sobre o Telefone
Clique várias em: Versão do MIUIaté aparecer uma mensagem falando que você agora é um desenvolvedor
Vá novamente na tela principal
Terá uma opção de configurações extras ou coisa do tipo
Clique em Opções do Desenvolvedor
Ative a opção principal, e veja se a Depuração USB está ativa, caso não esteja, já ligue :)
Dessa maneira quando você conectar seu celular no computador e permitir a transferência usb, você pode digitar em seu terminal flutter devices que já irá aparecer que está conectado, e dessa maneira
Se estiver utilizando o VSCode para desenvolver na parte inferior provavelmente irá aparecer o modelo do seu celular e apertando CTRL + F5 ele comece a fazer o donwload em seu celular do aplicativo para funcionar
Caso esteja utilizando o IntelliJ na parte superior irá aparecer o nome do celular e ao apertar o botão de play irá rodar em seu celular também :)
Veja que na primeira execução irá demorar alguns minutos para fazer todo download, entretanto nas próximas será bem mais rápido :)
Abraços e Bons Estudos!