Estou tendo diversos problemas em relação ao emulador e isso está me incomodando, queria saber se é possível eu utilizar meu celular em vez do emulador, o modelo é um Xiaomi Redmi S2. Grato desde já
Estou tendo diversos problemas em relação ao emulador e isso está me incomodando, queria saber se é possível eu utilizar meu celular em vez do emulador, o modelo é um Xiaomi Redmi S2. Grato desde já
Olá Victor, tudo bem com você?
É totalmente possível utilizar qualquer celular Android ou IOS para rodar os aplicativos em flutter, para isso precisamos apenas habilitar o modo desenvolvedor no celular, da seguinte maneira;
Vá em configurações
Clique na opção: Sobre o Telefone
Clique várias em: Versão do MIUI
até aparecer uma mensagem falando que você agora é um desenvolvedor
Vá novamente na tela principal
Terá uma opção de configurações extras
ou coisa do tipo
Clique em Opções do Desenvolvedor
Ative a opção principal, e veja se a Depuração USB
está ativa, caso não esteja, já ligue :)
Dessa maneira quando você conectar seu celular no computador e permitir a transferência usb, você pode digitar em seu terminal flutter devices
que já irá aparecer que está conectado, e dessa maneira
Se estiver utilizando o VSCode
para desenvolver na parte inferior provavelmente irá aparecer o modelo do seu celular e apertando CTRL + F5
ele comece a fazer o donwload em seu celular do aplicativo para funcionar
Caso esteja utilizando o IntelliJ
na parte superior irá aparecer o nome do celular e ao apertar o botão de play irá rodar em seu celular também :)
Veja que na primeira execução irá demorar alguns minutos para fazer todo download, entretanto nas próximas será bem mais rápido :)
Abraços e Bons Estudos!