5
respostas

desejo usar o eclipse e nunca o netbeans como usar o ireport neste caso?

no curso de relatorios com jasperreport disponibilizam fonte do ireport zipado pra netbeans no entanto so uso o Eclipse pra tudo onde tenho meu ambiente ja preparado.

quais as opcoes menos traumaticas pra eu manter meu Eclipse, posso usar o Mysql sem problemas e outros recursos.

5 respostas

Fala ai Paulo, tudo bem ?

Mexi um pouco com Ireport, mas pelo que me lembro ele tem sua propria interface gráfica, acredito que não deve ter problemas para gerar.

Mas como poderei usar no Eclipse ao inves do Netbeans? Pelo que entendi tem um zip versao 4.7.0 que parece ser generica mas parece que a configuracao e personalizada para o NB... Tem tambem que configurar o endereco da JDK e to tomando coca com isto, como eu farei? Pior q tenho prazo pra avancar neste curso...

Tambem to tentando configurar o endereco do JDK que no meu caso ficaria numa pasta do pendrive:

insira seu código aqui ```# default location of JDK/JRE, can be overridden by using --jdkhome

switch

jdkhome="/path/to/jdk"

--jdkhome="D:/CEF/WkJava/ambiente/jdk1.8.0_112/bin/jdk"

Nao ta encontrando e nao tem feedback do erro de localizacao da JDK como eu farei?

Esta faltando instalar o development kit java. Verifica também o PAHT em variáveis de ambiente pra ver se esta tudo certinho.

Eu consegui configurar o path do java na maquina de uso... consegui fazer o relatorio do video 1, consegui criar o banco de dados e tambem executar as queries... Mas nada disto tinha a descricao no curso.

To supondo que estao considerando um usuario expert pois estas atividades nao sao tao elementares, isto e, pra eu descobrir e desenrolar estas primeiras dificuldades tive de perder um bom tempo e eu tenho de terminar o curso num prazo curto. Maior problema e ainda ta so no comeco.

Agradeco as dicas ai dos amigos.

Obrigado Ps Mineiro

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software