Na seção passada, você respondeu o quão frequente era que os objetos de domínio tivessem suas variáveis membro com acesso livre para leitura e escrita. O quão frequente era? E agora, o quão frequente você acha que deveria ser? Nunca? Sempre?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Na seção passada, você respondeu o quão frequente era que os objetos de domínio tivessem suas variáveis membro com acesso livre para leitura e escrita. O quão frequente era? E agora, o quão frequente você acha que deveria ser? Nunca? Sempre?
Boa noite Leandro, por boa prática não devemos nunca permitir o acesso direto, deixando-as sempre private
Certamente, Guilherme, que não devemos permitir o acesso direto, deixando os atributos private com acesso através dos getters e setters. A questão aqui é o que foi questionado. Inicia com "Na seção passada..." e não houve nenhum questionamento nesse sentido. Não fica claro, de forma alguma, o que vocês estão querendo como resposta.