Segui todos os passos do curso para vaildar a regex de senha e a mensagem de formato esperado aparece no Chrome, porém não aparece no Safari. Alguém poderia me explicar o porquê? O ideal não é o código funcionar em todos os navegadores?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Segui todos os passos do curso para vaildar a regex de senha e a mensagem de formato esperado aparece no Chrome, porém não aparece no Safari. Alguém poderia me explicar o porquê? O ideal não é o código funcionar em todos os navegadores?
Olá, Aristides. Tudo bem? Eu fiz uma breve pesquisa, e encontrei alguns tópicos no stackoverflow informando que o Safari não suporta alguns termos do regex, um deles é o lookahead "?" "!?".
Porém, existem alguns termos específicos para substituir, que permitem rodar regex no Safari, mas aí é necessário testar parte por parte do regex para conferir e ir alterando.
Espero ter ajudado!
Bons estudos!