Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Descrição das dependências e quais inserir no pom.xml

Bom dia,

Entendo que o POM contém as dependências que vamos utilizar no projeto, mas não seria interessante ter uma explicação do que cada dependência é e porque outras estão sendo excluídas? Ou ao menos um básico superficial, pra se ter noção do que seja (abre espaço pra eu poder pesquisar depois com mais foco).

Outra dúvida é como eu sei o que tenho que incluir no meu POM? Como sei que vou precisar de dependência x ou y? Quais as dependências que normalmente são necessárias serem importadas?

Obrigado!

3 respostas
solução!

Boa tarde Renan!

o POM esta mais proximo da parte gerencial do projeto, com o tempo você vai se acostumando a ele e entendendo melhor as bibliotecas. oque eu posso te indicar é o curso aqui da alura sobre o Maven, que é o provavel motivo desse seu pom estar ai(também tem um curso de ivy, que é outra ferramenta para gerenciar as dependências do projeto) .

Importante ressaltar que o Maven não serve apenas para gerenciar suas dependências.

Agora sobre como escolher quais dependências , ou quais normalmente são importadas, não existe uma receita de bolo , o unico caminho é ir conhecendo as bibliotecas/frameworks do mercado e ir utilizando eles , entendendo o escopo de cada um ,e qual o melhor para cada necessidade.

Oi Renan, tudo bem ?

As dependências são incluídas a medida que são necessárias, acredito que fique um pouco implícito o que cada uma faz, contudo vou conversar com a galera para na transcrição ou no momento do exercício deixar uma breve explicação sobre cadê dependência, acredita que pode melhorar desta forma ?

Oi, Matheus e Bruno,

Obrigado pelas respostas!

@Matheus, acredito que vai facilitar sim, ao menos dá um direcionamento pro aluno saber o que pesquisar e se inteirar.

@Bruno, assim que terminar o curso de Spring vou seguir sua sugestão e fazer o de Maven. Grato pela explicação!

=)